Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Prefeitura vai lançar edital para operar 24 lojas instaladas nas estações do BRT

São espaços de 8 a 54 m² na Avenida ACM

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 3 de abril de 2024 às 12:50

Inauguração do espaço nesta quarta (3) Crédito: Betto Jr/ Secom PMS

Quem estiver interessado em adquirir um boxe nas estações do BRT deve ficar atento às redes sociais da Prefeitura e ao Diário Oficial do Município (DOM). Nos próximos dias serão lançados os editais para o uso das 24 lojas instaladas embaixo das estações Hiper e Cidadela, ambas na Avenida ACM, região de fluxo intenso de veículos e pedestres. Os espaços tem de 8 a 54 metros quadrados e podem abrigar farmácias, lanchonetes, pequenos mercados, lojas de roupa, calçados e acessórios, entre outros.

Nesta quarta-feira (3) foi realizada a entrega oficial do espaço. Além das lojas, foram construídos embaixo dos elevados campo de futebol com gramado sintético, duas quadras poliesportivas, quadra de basquete, estrutura para futmesa, quadra de areia, quadra de vôlei, tênis de mesa e pistas de skate. Há também parque infantil, bicicletário, praça de convivência e academia de ginástica e de saúde. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) explicou.

"São lojas que vão atender ao fluxo de passageiros que transitam pelas estações, além de toda a região. Vamos lançar, nos próximos dias, os editais de concessões desses espaços para farmácias, delicatessen, mercados, lanchonetes e outros que tenham interesse em explorar essas áreas pagando a devida contrapartida para o Município", afirmou.

As concessões serão para equipar e operar as lojas. Elas seguem o mesmo padrão estético, com fachada em vidro, mas o tamanho das unidades alterna. Mais lojas serão instaladas embaixo da Estação Vale das Pedrinhas, atualmente em construção. Segundo o Município, o objetivo é gerar novos empregos e impulsionar a economia.