Prefeitura de Juazeiro se pronuncia sobre estátua em homenagem a Daniel Alves
Jogador nasceu na cidade baiana
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Após moradores terem pichado a estátua de Daniel Alves que fica em Juazeiro, cidade natal do jogador, a prefeitura do município emitiu uma nota se pronunciando sobre a permanência ou não do monumento que faz homenagem ao atleta, condenado por agressão sexual na Espanha.
A gestão municipal informou "que até que o processo seja concluído, uma vez que o jogador anunciou que vai recorrer da decisão, não irá se posicionar" e que está investigando o ato de vandalismo para tomar as medidas cabíveis.
A Secretaria de Ordem Publica (SOP), esclareceu também que, diariamente, realiza fiscalizações de combate a atos de vandalismo contra o patrimônio público, com objetivo de garantir a segurança dos equipamentos.
Protestos
A estátua do jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher de 23 anos em uma casa noturna na Espanha, amanhaceu pichada na quarta-feira (28) em Juazeiro, cidade natal do atleta.
O monumento é alvo de críticas desde o início do julgamento e já tinha sido vandalizado na semana passada, neste caso, com adesivo colado no rosto do jogador.
A obra foi inaugurada no fim de 2020 e tem tamanho real. Ela mostra Daniel Alves com a camisa da seleção brasileira e uma bola nos pés.