Assine

Prefeitura de Feira de Santana investiga morte por dengue


 

Declaração de óbito da paciente informa que ela estava com a doença

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 27/02/2024 às 10:26:16
Secretaria de Saúde de Feira de Santana. Crédito: Jorge Magalhães/Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana está investigando uma possível morte por dengue na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso foi comunicado ao Comitê de Enfrentamento à Dengue da cidade.

O comitê "tomará as medidas necessárias em coordenação com a Vigilância Epidemiológica, a Superintendência Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos", diz a nota enviada pela prefeitura. O CORREIO apurou que a declaração de óbito da paciente informa que a vítima tinha dengue. Segundo a SMS, a morte em decorrência da doença só será confirmada oficialmente após uma investigação do comitê.

Somente neste ano, Feira de Santana já confirmou 259 casos de dengue. Ao todo, 1.223 foram notificados na cidade.

A Secretaria estadual da Saúde (Sesab) afirmou que ainda não foi registrada nenhuma morte decorrente da doença na cidade. A Bahia já registrou quatro óbitos por dengue este ano.

Casos na Bahia

O número de casos prováveis de dengue na Bahia atingiu 16.771 em 2024, até o dia 24 de fevereiro. Este dado representa um incremento de quase 100% em relação a 2023, quando, no mesmo período, foram notificados 8.408 casos prováveis.

Segundo a Sesab, a elevação foi puxada principalmente por municípios como Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação epidêmica. No total 64 municípios estão em situação de epidemia para dengue.

Até o momento há quatro óbitos confirmados pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito, sendo um em Ibiassucê, dois em Jacaraci e um em Piripá.