Prefeitura baiana decreta luto após acidente que matou três pessoas
Van levava pacientes de Mutuípe, no centro sul baiano, para tratamento em Salvador
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
A prefeitura de Mutuípe, no sul da Bahia, decretou luto oficial no município depois do acidente que matou três pessoas, na BR-324, na manhã desta quarta-feira (11). As vítimas eram pacientes da cidade que fariam tratamento fora do domicílio (TFD). A gestão municipal lamentou o acidente e não informou a duração do luto. A colisão com um caminhão teria ocorrido após uma ultrapassagem.
As vítimas foram identificadas como Ildenice de Melo, Maria dos Santos Souza Bastos e Marinalva dos Santos Bastos. "Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas neste momento de extrema dor e luto. Prestamos nossa solidariedade às famílias enlutadas e oferecemos nosso apoio neste momento difícil", diz a nota da prefeitura.
"Diante dessa fatalidade, o prefeito decretou luto oficial em todo o território municipal, como forma de solidariedade e respeito às famílias enlutadas", completa a nota. A van onde estavam as vítimas fatais transportava 15 passageiros e teria tentado desviar de um veículo antes de se chocar bruscamente com o fundo de um caminhão. O acidente ocorreu na altura da cidade de Candeias.
Na semana passada, outro veículo que transportava pacientes do interior se envolveu em um acidente na BR-324, dessa vez em São Sebastião do Passé. O ônibus transportava pacientes da cidade de Canarana, no norte do estado. Quatro pessoas morreram. Pacientes que viajam para a capital fazer tratamentos de saúde desabafam sobre os riscos e medos de acidentes nas estradas.