Assine

Polícia mata traficante durante confronto entre duas facções em Plataforma


 

Vídeos registraram a troca de tiros entre os grupos do Bonde do Maluco e do Comando Vermelho. Moradores ficaram apavorados

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 08/07/2023 às 14:40:17
Tiroteio entre facções leva terror ao bairro de Plataforma. Crédito: Divulgação

A noite desta sexta (07) foi de terror para os moradores de Plataforma, no subúrbio ferroviário. Eles foram testemunhas de intenso confronto entre duas facções. Apavorados, eles acionaram a polícia, que trocou tiros com os grupos. Um dos traficantes morreu.

O confronto aconteceu entre as facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV). O momento foi registrado por moradores e vídeos foram compartilhados em redes sociais. Segundo eles, os criminosos estavam armados de fuzis, carabinas, submetralhadoras e pistolas.

Segundo a Polícia Civil, o homem morto é Paulo Ricardo Leal da Silva. Ele foi baleado após atirar contra um policial civil, que estava fora de serviço. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu. Paulo Ricardo, que tinha passagens por tráfico de drogas, vestia roupa camuflada, usava colete balístico e utilizava uma pistola 9 mm, com numeração raspada, adaptada para disparos automáticos.

A PC relatou que, momentos antes, dois grupos de criminosos que confrontavam na mesma região foram surpreendidos por policiais militares e dispersaram. “A partir deste fato, Paulo Ricardo atacou o policial. As investigações têm a constatação inicial de legítima defesa sobre a conduta do policial, cujas apurações terão continuidade e serão complementadas com laudos periciais, oitivas e demais elementos a serem coletados”, diz nota, que não explica como o policial civil foi inserido no contexto, uma vez que ele estava de folga e a operação era da Polícia Militar. A 3ª DH / BTS investiga a morte de Paulo Ricardo.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h03, equipes da 14ª CIPM realizavam rondas na localidade conhecida como Planalto Real, quando visualizaram um grupo de homens armados que, ao notar a presença dos PMs, efetuaram disparos.

Posteriormente, os indivíduos roubaram dois veículos e fugiram pela Avenida Afrânio Peixoto. Foram realizadas buscas por toda região, com o apoio de guarnições da 18ª CIPM, 19ª CIPM, Operação Gêmeos, além de guarnições do COE e da Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil.