Assine

Polícia investiga desaparecimento de jovem quilombola no recôncavo baiano


 

Família desconfia de ex-companheiro, de quem a mulher já havia prestado queixa

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 14/10/2024 às 15:07:13
Tainara dos Santos. Crédito: Reprodução

Um jovem, de 27 anos, está desaparecida desde a última sexta-feira (11). Tainara dos Santos foi vista com o ex-companheiro, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. A jovem e a família fazem parte da comunidade quilombola de Acutinga Motecho.

Segundo as informações prestadas pela família no registro oficial, a jovem foi vista pela última vez na quarta-feira (09), com o rapaz, que não teve identidade revelada. Desde a última sexta, a Polícia Civil realiza buscas para localizar a jovem. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Cachoeira.

Os dois têm uma filha de 2 anos e viveram juntos por cerca de seis anos, segundo a irmã de Tainara, em entrevista à TV Bahia, o relacionamento entre os dois era conturbado. "A gente falava ' Por que você não vem embora?', quando ela estava em Cabo Sul, ela falava 'Não é tão fácil assim, vocês falam porque vocês não estão convivendo com ele'", contou Itamara.

O casal se separou há cerca de quatro meses. Em agosto, Tainara solicitou uma medida protetiva contra o ex-companheiro, mas pediu a revogação no mês de setembro.

Segundo a irmã, quando a jovem foi vista conversando com o ex-companheiro, outros três homens pareciam estar junto aos dois. Após o encontro, o homem procurou a família da jovem para dizer que a havia deixado em um ponto de ônibus. 

Qualquer informação sobre o paradeiro de Tainara dos Santos pode ser transmitida através do número 181 ou diretamente na Delegacia Territorial de Cachoeira.