Polícia deflagra operação para localizar suspeitos da morte de ex-ator mirim João Rebello
Ação começou nesta terça-feira (26) e também visa capturar outros traficantes, integrantes de facções criminosas e apreender armas de fogo e drogas
-
Esther Morais
esther.morais@redebahia.com.br
A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (26) a Operação Descobrimento, com objetivo de cumprir 23 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão nos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Entre os procurados estão dois dos três suspeitos da morte do ex-ator mirim João Rebello, segundo o diretor-regional da 2ª Delegacia Territorial (DT), delegado Roberto Júnior. A dupla ainda não foi localizada.
A ação visa capturar homicidas, traficantes, integrantes de facções criminosas e apreender armas de fogo e drogas, além de combater o tráfico de drogas, principal causa de homicídios na região. Nesta manhã, já foram presos oito suspeitos. Um dos detidos foi um homem de 29 anos, conhecido como “Pacheco”, no distrito de Coroa Vermelha.
Segundo a investigação, ele é autor do homicídio de Dênis Kauã, indigena de 16 anos, em julho. Pacheco também está sendo investigado como autor do assassinato de Tauã Passos Monteiro, de 26 anos, em setembro. O jovem era filho da vereadora reeleita Indiara Ferreira dos Passos (PP). Com Pacheco foi apreendida uma Pistola calibre .40, apontada como a arma utilizada nos crimes.
A decretação dos mandados de prisão e de busca e apreensão ocorre a partir de investigações da Polícia Civil (DTs de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália). A operação permanecerá em curso também em resposta aos últimos crimes de repercussão nacional que ocorreram na região.
Quanto ao caso de João Rebello, apenas um dos foragidos foi preso até o momento. Wallace Santos Oliveira, conhecido como “WL", se apresentou à polícia em outubro. Felipe Souza Bruno, conhecido como "Zingue”, e Anderson Nascimento Sena, conhecido como "Danda", continuam foragidos.
A ação envolve a participação do Departamento de Polícia do Interior (Depin), das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Brumado, Itapetinga e Guanambi, além da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste/Sul), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e de equipes especializadas da Polícia Militar.