PM vai apurar envolvimento de policial na morte de adolescente no Alto de Ondina
Vídeo flagrou homem armado atirando em dois jovens; segunda vítima está hospitalizada
-
Esther Morais
esther.morais@redebahia.com.br
A Polícia Militar instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o policial suspeito de atirar em dois jovens no Alto de Ondina, em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O crime aconteceu na madrugada de domingo (1º). Uma das vítimas morreu e outra está hospitalizada. Trata-se de Gabriel Santos Costa, 17, e Haziel Martins Costa, 19, respectivamente.
Em nota, a PM confirmou que imagens que circulam nas redes sociais apontam para a suposta participação de um policial militar no caso. Diligências estão em curso para identificar e apurar todos os fatos relacionados, segundo a corporação. "A instituição não compactua com qualquer conduta que desvie dos princípios éticos e legais que regem o serviço policial", acrescentou.
A Polícia Civil investiga, separadamente, as motivações e dinâmica do crime.
Vídeo mostra execução
Um morador gravou o momento da execução. No vídeo, dá para ver que as duas vítimas passam por uma espécie de revista, já deitadas no chão e rendidas. Uma delas está com as mãos na cabeça.
Um homem armado, que veste blusa amarela e bermuda preta, dá chutes, xinga e atira várias vezes nos dois, fugindo na sequência em um carro branco. No local, estava ao menos mais um veículo, com outros envolvidos no caso, mas até agora ninguém foi identificado formalmente.