Assine

PM aposentado é preso após tentar matar irmão e sobrinho em Maraú


 

Os três brigaram enquanto bebiam no feriado

  • Carol Neves

Publicado em 16/11/2024 às 07:52:45
PM aposentado atirou contra o irmão e o sobrinho. Crédito: Reprodução

Um policial militar da reserva foi preso suspeito de tentar matar o irmão e o sobrinho a tiros em Maraú, na Bahia, na madrugada da sexta-feira (15). O crime aconteceu na praça central da cidade.

Gleidson Teixeira e Hevencio Santos são sobrinho e irmão do PM atirador, que tem 56 anos. Segundo as primeiras informações, os disparos aconteceram após uma briga familiar enquanto eles bebiam na Avenida Beira Mar, Praça Dr. José Ferreira Da Cruz, centro da cidade, mas não há detalhes sobre o motivo do desentendimento. 

Os dois baleados foram socorridos para o posto de saúde local, mas por conta da gravidade foram transferidos depois para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde seguem hospitalizados. 

Equipes da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram na praça após o crime, mas os baleados já haviam sido socorridos e o atirador fugido. O PM da reserva, contudo, foi localizado na residência. Duas armas foram apreendidas com ele, inclusive o revólver usado no crime.

O PM e as armas foram levados para a 7ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin), em Ilhéus, onde foi autuado por tentativa de homicídio e depois foi conduzido para a Coordenadoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia diz que a corporação tem compromisso com a transparência, legalidade e segurança da população, e que o crime "será apurado com o cuidado e a isenção que o caso requer". 

A Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Ilhéus e os fatos serão investigados pela unidade.