Parentes de vítima de naufrágio confirmam que barco havia sido fretado para 10 pessoas
Condutor insistiu em colocar familiares dele que estavam na Ilha de Maria Guarda
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
-
Wendel de Novais
wendel.novais@redebahia.com.br
O Cemitério Municipal de Madre de Deus lotou para a despedida de Rosimeire Maria Souza Santana, 59 anos, e Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22, duas das vítimas do naufrágio ocorrido na noite de domingo (21). O pai de Ryan chegou a desmaiar e foi atendido pelo Samu.
Nesta terça-feira (23), em meio a muito choro e sofrimento não só de familiares, mas de toda a população que sente a tragédia, foi confirmado por parentes que Rosimeire contratou os serviços do condutor para levar e trazer a família para o Madre Verão.
Na ida, teriam ido apenas 11 pessoas, respeitando a capacidade do barco. No retorno, porém, o condutor teria colocado familiares dele que estavam na Ilha de Maria Guarda.
Ele chegou a ser questionado pelos familiares de Rosimeire, que solicitou que os passageiros que os demais passageiros deixassem o barco e fossem feitas duas viagens, por conta da superlotação. No entanto, o barco partiu com todos.
Hans Sena, 50 anos, amigo da família, conta que na hora que a embarcação virou, Ryan pegou a mãe e levou para um barco que passou resgatando as vítimas.
"Conseguiu salvar ainda uma outra pessoa e desceu para pegar Rosimeire, mas ela já estava no fundo e tinha engolido muita água, parando de respirar. Provavelmente, ainda tentou trazer ela e não conseguiu voltar", disse.