Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Operação cumpre nove mandados de busca e apreensão por crimes eleitorais na Bahia

A ação, conduzida pela Polícia Federal (PF), foi realizada nos municípios baianos de Ilhéus Salvador e Conceição do Coité

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2024 às 22:19

Polícia Federal
Polícia Federal Crédito: Divulgação

A Operação Coronelismo cumpriu nove mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (1), nos municípios baianos de Ilhéus Salvador e Conceição do Coité. A ação, conduzida pela Polícia Federal (PF), tem como objetivo combater crimes eleitorais e outras infrações relacionadas, supostamente praticadas por uma coligação partidária. Os mandados foram emitidos pela Justiça Eleitoral de Ilhéus.

As investigações indicam o uso indevido da estrutura pública municipal em favor de determinada coligação partidária. Segundo a polícia, as infrações envolvem servidores, veículos e combustíveis públicos, causando prejuízos aos cofres municipais. A PF também identificou possíveis fraudes documentais e superfaturamento de contratos, supostamente realizados para encobrir o uso ilegal dos recursos públicos em benefício privado.

Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelo uso de veículos públicos em campanhas eleitorais, crime que pode resultar na cassação do registro ou diploma do candidato. Além disso, os atos investigados também podem configurar peculato, falsificação de documento público, associação criminosa, abuso do poder econômico e improbidade administrativa.