Assine

Onze empresas do ramo alimentício da Argentina vêm à Bahia para estreitar laços comerciais


 

Executivos do segmento vão participar da SuperBahia, evento em Salvador que reúne representantes do varejo de alimentos e bebidas

  • Larissa Almeida

Publicado em 09/07/2024 às 06:30:00
SuperBahia. Crédito: Divulgação

Representantes de onze empresas de diferentes ramos alimentícios da Argentina vão desembarcar nos próximos dias em Salvador para participar da 13ª edição da SuperBahia 2024 – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores –, evento que acontece entre quarta (10) e sexta-feira (12), no Centro de Convenções Salvador. O objetivo da visita é estreitar laços comerciais com donos de supermercados e atacados, bem como distribuidores, com objetivo de estabelecer uma parceria internacional.

“A comitiva de empresas da Argentina começou a ver o Nordeste como uma grande oportunidade de vender seus produtos. Esse ano vamos ter onze empresas, que veem a Bahia como porta de entrada da região. Elas querem estar presentes nas gôndolas de supermercados baianos porque esse é um mercado que cresce e que tem oportunidade para que eles coloquem produtos”, afirma Mauro Rocha, superintendente da Associação Baiana de Supermercados (Abase).

Em anos anteriores, marcas argentinas marcaram presença por meio de executivos de empresas produtoras e exportadoras de trigo duro, aveia, geleias e marmeladas, milho em grão, vinhos, maquinário, suco de frutas, entre outros alimentos. Neste ano, a SuperBahia vai receber representantes de empresas de azeite de oliva, vinhos e produtos lácteos.

“Eles vêm oferecer esses produtos para a variedade de redes de supermercado, atacado e distribuidor, para que o baiano comece a conhecê-los e queira comprá-los. São produtos de excelência, porque a Argentina tem esse perfil de ter alimentos de boa qualidade e preços competitivos. Então, quem ganha com isso é o consumidor”, ressalta Mauro Rocha.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro