Assine

Ônibus voltam a circular em Tancredo Neves após tiroteio


 

Homem foi morto em confronto com a polícia

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 03/10/2024 às 11:45:44
Ônibus voltam a circular em bairro após confronto. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

Os ônibus voltaram a circular pelo bairro de Tancredo Neves, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (3). O serviço estava suspenso no início da manhã após um homem morrer em um confronto policial na noite de quarta (2). 

A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que o retorno foi autorizado, por volta das 11h30. Os coletivos passam a operar até o final de linha da localidade.

Agentes da Semob e funcionários da Integra monitoram a circulação dos coletivos e orientam os operadores.

Operação da PM era para capturar fornecedor de armas

A presença de equipes da Rondesp Central, da BPatamo e de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PM-BA) na ação que terminou em tiroteio em Tancredo Neves, na noite de quarta-feira (2), não foi à toa. A PM-BA mobilizou forças para localizar e prender Anderson Souza de Jesus, mais conhecido pelos vulgos de 'Buel', 'Cris' e 'Esquerdinha'. Liderança do Comando Vermelho (CV) em Salvador, Buel é o maior fornecedor de armas da facção.

Até por isso, em agosto desse ano, ele se tornou o 'Rei de Copas' e alvo prioritário do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), que reúne os criminosos mais perigosos e procurados do estado. Até o momento, segundo informações de policiais consultados pela reportagem, Buel estaria escondido no Rio de Janeiro.

No entanto, informações indicaram a possibilidade dele estar na localidade do Buracão, em Tancredo Neves, como conta um PM que terá nome e cargos preservados. "Houve a informação de que ele estaria no Buracão e a polícia mobilizou forças para prendê-lo, já que é a prioridade no estado localizá-lo. Então, por volta das 18h, os agentes surpreenderam os traficantes do CV invadindo o Buracão atrás de Buel, que até então estava no Rio", fala ele.

A mobilização da PM deu resultado, encurralando os criminosos na área do Buracão e obrigando que eles recuassem. Ainda assim, mesmo perdendo terreno, os traficantes resistiram e promoveram um tiroteio que assustou funcionários do Hospital Geral Roberto Santos, já no bairro de Narandiba. Imagens, inclusive, flagraram tiros que puderam ser ouvidos de dentro da unidade.