'O tiroteio foi muito intenso': passageira relata pânico durante assalto a ônibus no Lobato
Ação aconteceu na noite de terça-feira (13), na região do Lobato
-
Gil Santos
gilvan.santos@redebahia.com.br
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Era para ser uma noite comum, com pessoas voltando do trabalho e de cursos na faculdade, mas um tiroteio com morte trouxe um cenário de desespero para os passageiros que estavam no ônibus da linha 1318, que faz o trajeto Estação Pirajá/Plataforma. Tudo começou após um assalto na noite desta terça (13).
Uma das passageiras era a diarista Jocélia de Souza, 48 anos. Ela conta que passou momentos de tensão durante o assalto, que aconteceu por volta das 21h. Segundo ela, quando o ônibus encostou no primeiro itinerário para dois passageiros descerem, dois criminosos armados aproveitaram e entraram no coletivo, anunciando um assalto.
Um dos homens estava com uma faca, enquanto o outro portava um revólver. A dupla levou celulares, bolsas e carteiras de pelo menos 15 passageiros. "Percebi a ação deles. Sentei em cima do meu celular para não levarem, mas eles pegaram a minha bolsa", conta a diarista.
Como o bairro já tem um histórico de assaltos, policiais em viaturas descaracterizadas já monitoravam a região. Por conta disso, quando os suspeitos entraram no ônibus, os militares resolveram acompanhar a viagem em dois carros. Assim que os suspeitos desceram, foram abordados pelos policiais. Houve troca de tiros.
"O tiroteio foi muito intenso, eu me joguei no chão. Tinha muita gente se jogando no chão também", lembra Jocélia, assustada. Durante a troca de tiros, dois passageiros que estavam com uma criança no fundo do coletivo foram atingidos nos ombros. Eles foram socorridos para o hospital pelos policiais. Não há informações se eles foram atingidos pelos bandidos ou pelos policiais.
Um dos suspeitos também foi baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro foi preso em flagrante. Os demais passageiros foram levados no ônibus para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde o caso foi registrado.