Assine

Luísa Sonza e Leo Santana batem papo sobre carreira, inspirações e futuro


 

Confira a conversa entre as duas estrelas que se apresentam juntas do Festival de Verão 2024

  • Luiza Gonçalves

Salvador
Publicado em 02/01/2024 às 06:00:00
No clima do FV 2024, Luísa Sonza e Leo Santana se entrevistam sobre carreira, inspirações e futuro. Crédito: Divulgação

Repetindo o formato de shows da edição do ano passado, o Festival de Verão 2024 celebrará 25 anos de mistura e muita música em Salvador. Com shows de Iza convida Liniker; Léo Santana convida Luísa Sonza; Gloria Groove convida Péricles e muito mais, a edição de 2024 será realizada 27 e 28 de janeiro, às 15h, no Parque de Exposições, com mais de 20 horas de música e mais de 60 artistas.

São 15 encontros singulares e shows criados especialmente para a ocasião, que se diferenciam dos outros festivais do Brasil, proporcionando uma experiência única para o público e para os cantores. “Coloca os artistas em contato com tribos diferentes, para dividir o palco e fazer um som que faça sentido, que produza uma história”, explica Bruno Portela, head da Bahia Eventos, responsável pelo evento

O CORREIO lançou uma promoção imperdível: pagando 12 parcelas de R$ 13,90, o novo assinante terá direito, por um ano, a acessar o site gratuitamente e, além disso, receber dois ingressos para o Festival de Verão 2024.

Para dar uma prévia de uns dos encontros muito aguardados do FV 2024, nada melhor do que unir duas potências da atualidade, Luísa Sonza e Léo Santana, numa entrevista sobre música, carreira, inspirações e futuro. Nela, Léo e Luísa foram entrevistadores e entrevistados.

Qual é o seu lugar favorito na Bahia?

Leo: Eu amo a minha Bahia, um estado cheio de lugares maravilhosos, praias belíssimas, os encantos da Chapada Diamantina, a badalação de Porto Seguro, e tantos outros lugares incríveis da minha Bahia. Mas, eu amo mesmo Salvador, minha cidade cheia de encantos. E no verão e no Carnaval ela parece que fica ainda mais bonita!

Léo Santana é uma das atrações confirmadas no evento. Crédito: Divulgação

Qual o seu carnaval mais inesquecível?

Leo: A cada ano, o carnaval é diferente e especial, cada um com sua peculiaridade e com seus diferenciais. Costumo dizer que o Carnaval é nossa “copa do mundo”, nos preparamos o ano todo para ele, que exige ainda mais resistência e saúde física, mental, espiritual e musical. Mas, sem dúvida, alguns me marcaram: 2010 com o Rebolation e, com certeza, o de 2023 será sempre lembrado, pois foi a volta após 2 anos sem ter a festa. Retomamos o Carnaval com uma energia diferente e especial vinda de pessoas do mundo inteiro e ainda fui agraciado com o sucesso estrondoso que foi Zona de Perigo, que o mundo abraçou e ganhou como hit do Carnaval.

Em que música você está viciado?

Léo: Eu amo música, sou viciado em música, ouço música o dia inteiro, eu vivo de música, ouço vários estilos diferentes. Sou até suspeito de falar mas estou viciado ultimamente em ouvir as canções que produzi do PaGGOdin, o audiovisual que acabei de gravar no Rio de Janeiro, pois é um outro lado do Léo Santana, o do pagode mais conhecido para nós aqui na Bahia como samba. Estou viciado nas canções inéditas dele.

O que te inspira na vida?

Léo: Sem dúvida nenhuma, a minha família é a minha maior inspiração, o amor, o respeito, a verdade são coisas que me inspiram.

Teve alguma música do "Escândalo Íntimo" que te pegou de primeira?

Léo: Principalmente Me Sinto Arrasada foi uma canção que senti muita verdade, me chamou muita atenção pela maneira como você transmitiu de maneira intensa os seus sentimentos e o momento que estava passando. E a estratégia do lançamento foi bem bacana.

Depois foi a vez de Léo Santana, que quis saber da voz de Escândalo Íntimo:

Luisa Sonza. Crédito: divulgação

O que mais te deixa feliz e realizada na vida?

Luísa: Eu acho que poder proporcionar coisas para minha família, para mim também e fazer uma música boa, um show bom são as coisas que me deixam mais realizada.

Qual a sua maior referência e inspiração na música?

Luísa: Eu não consigo falar só uma referência porque acho que tem vários pontos de vários artistas que me inspiram muito. Se eu fosse falar um nome seria Elis Regina, eu amo muito a interpretação, ela canta com a alma. Eu acho que tem muita gente que confunde ter técnica vocal com cantar e ela canta, eu acho que cantar se canta com a alma. Mas eu tenho vários outros artistas também, a Rita Lee eu gosto muito da forma que ela compõe e da artista que ela é. Enfim, são muitos artistas mesmo que eu me inspiro, vai de A a Z.

Qual sonho ou desejo ainda não realizou?

Luísa: Ah, eu acho que muita coisa ainda. Minha carreira lá fora e várias outras coisas aqui no Brasil, como fazer um show em estádio só meu…

O que o Pagode e o verão da Bahia significam para você?

Luísa: Nossa, eu sou muito apaixonada pela Bahia, sou muito apaixonada por pagode baiano e eu acho que é uma palavra até óbvia, mas que ela virou óbvia e clichê porque é a verdade: me traz muita alegria. É uma energia diferente, quando a gente vai pra aí, quando a gente vive. Eu amo pagode baiano, a Bahia, inclusive o seu trabalho, Léo, sou muito fã. Enfim, a música baiana me traz muita alegria, bem estar, felicidade, energia elevada.

Qual a sua canção favorita do GG?

Luísa: Nossa, qual a canção favorita? Eu gosto de várias, mas amo Santinha e Contatinho também. Acho que essas duas são minhas favoritas.