Assine

Mulher tem cachorro roubado quando passeava com o animal na Graça


 

Bandidos estavam em um carro e encurralaram a vítima contra um muro

  • Gil Santos

Publicado em 24/09/2024 às 09:48:58
Momento em que o bandido aborda a vítima. Crédito: Reprodução

Uma mulher teve o cachorro roubado quando passeava com o animal pela Alameda Capimirim, no bairro da Graça. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança. Os bandidos estavam em um carro preto e abordaram a vítima quando ela caminhava na calçada. Os criminosos levaram o cão, mas o soltaram alguns minutos depois. A tutora conseguiu reencontrar o animal. 

O caso aconteceu na noite de sábado (21), às 20h40. A mulher estava caminhando na calçada, perto da esquina entre a Alameda Capimirim e a Avenida Princesa Leopoldina, com o cachorro na coleira, quando foi surpreendida. Nas imagens é possível ver quando o veículo preto passa pela vítima, manobra e retorna.

O carro encosta na calçada, e um homem desce do veículo. O bandido encurrala a vítima contra o muro e obriga a mulher a entregar o cachorro. Depois, volta para o veículo suspendendo o animal pela coleira, e arrasta o carro. Durante o roubo, uma mulher caminha do outro lado da rua com outro cachorro, mas parece não perceber a ação.

Depois que o carro vai embora, a vítima saí correndo em busca de ajuda. Cerca de dois minutos depois, o cachorro reaparece na esquina, sozinho. Segundo testemunhas, a tutora teria gritado que o animal era idoso, e isso teria feito os bandidos desistirem do roubo. Uma amiga da família contou que, apesar do susto, os dois estão bem.

"A raça é yorkshire. Não sei a idade exata, mas de fato o cachorro é idoso. Os bandidos não agrediram ela, pelo menos não fisicamente, e só levaram mesmo o cachorro. A segurança está muito ruim, principalmente na ruas baixas da Graça, porque tem menor fluxo de gente", contou a mulher, em anonimato.

Yorkshire é uma raça que pode custar até R$ 4 mil. Outros moradores relataram que os crimes ocorrem durante todo o dia, mas que são mais intensos no início da manhã e no final da tarde. Os bandidos usam carros, como ocorreu no sábado, mas também motocicletas ou agem até a pé. Geralmente, o objeto mais desejado é o aparelho celular. A Alameda Capimirim, onde houve o roubo do cachorro, é formada por condomínios, usada por pessoas para passear com os animais e não tem saída.

Procurada, a Polícia Militar informou que não foi acionada sobre a tentativa de roubo. Sobre a insegurança relatada pelos moradores, a instituição ainda não se manifestou.

O CORREIO perguntou para a Polícia Civil sobre a ocorrência e solicitou o número de cães roubados no ano passado e em 2024. A instituição informou que não houve registro da ocorrência e que não tem dados com esse recorte.