Assine

Mulher pula de carro em movimento para fugir de tentativa de estupro de motorista


 

O caso aconteceu na madrugada de domingo (12), na Avenida Paralela

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 13/11/2023 às 09:56:26
A Polícia Civil procura o homem. Crédito: Divulgação/PC

Uma mulher foi vítima de tentativa de estupro por um motorista de aplicativo na madrugada de domingo (12), próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela. Segundo o relato da vítima, o homem usou a violência física para tentar abusá-la sexualmente. A mulher pulou para fora do veículo e conseguiu fugir em direção a uma estação do metrô. O motorista é procurado pela polícia.

A vítima, que não teve a identidade revelada, estava em uma festa no Horto Bela Vista e, por volta das 2 horas da manhã, deu início a uma viagem de carro através da plataforma Uber. O destino era o Conjunto Colinas de Pituaçu, em São Rafael. Ela estava sozinha no veículo e a viagem foi solicitada pelo celular de uma amiga. 

Durante o trajeto, o motorista teria estacionado o carro e usado a força física para tentar realizar o estupro. Eles entraram em um embate físico e o homem retornou o banco da fente. Foi quando ele acelerou o carro e ela conseguiu abrir a porta e se jogar do veículo, segundo a  vítima. 

O susto foi tamanho que ela deixou a bolsa, com o celular e seus pertences, dentro do carro. Ela caminhou até a Estação de Metrô CAB, onde foi amparada por um agente de segurança.

Em seguida, a vítima foi levada até uma Unidade de Pronto Atendimento em São Marcos e recebeu os primeiros socorros. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brotas. A Polícia Civil informou que realiza diligências para prender o motorista de aplicativo.

Questionada sobre o ocorrido, a Uber disse que desativou a conta do motorista na plataforma assim que tomou conhecimento do episódio e que está à disposição da polícia para colaborar com a investigação. A empresa disse que “considera inaceitável qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres”.