Mulher é morta a facadas na frente de filho de 8 anos por ex-companheiro
Vítima já havia sido esfaqueada há 14 anos atrás
-
Vitor Rocha
vitor.leandro@redebahia.com.br
Elaine Santos da Fé, de 32 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro na Rua Santa Cruz, localizada no bairro Palestina, em Salvador. O suspeito teria invadido a residência da vítima, na comunidade Bico Doce, e esfaqueado a mãe na frente do filho de 8 anos.
No momento do ataque, dois filhos de Elaine estavam em casa: o menino de 8 anos e uma adolescente de 15. A jovem estava no banheiro tomando banho quando ouviu os gritos da mãe. Desesperada, ela buscou ajuda dos vizinhos, que só chegaram ao local após Elaine já ter sido morta, caída na porta de casa.
"Eu estava no ponto de ônibus, esperando o ônibus para levar minha irmã, que estava indo embora, e a filha dela passou correndo de toalha, avisando que tal pessoa tinha dado uma facada na mãe dela, chorando, pedindo socorro. E o irmão dela, de 8 anos, dizendo onde foi a facada", disse uma vizinha, cuja identidade foi preservada.
O ex-companheiro de Elaine, suspeito do crime, também mora no bairro e é pai de uma adolescente de 14 anos fruto do relacionamento com a vítima. Apesar de estarem separados desde o nascimento da filha, os dois mantinham contato frequente. A menina não mora no local onde ocorreu o incidente.
Esse não foi o primeiro episódio de violência sofrido por Elaine. Segundo vizinhos, ela foi esfaqueada por outro ex-companheiro há 14 anos. Até o momento, não há informações o velório da vítima.
À tarde, o corpo de Elaine foi encontrado por policiais militares na região de Santo Antônio do Rio das Pedras. Após acionarem o Departamento de Polícia Técnica para perícia e remoção do cadáver, os agentes realizaram buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado. A Polícia Civil ainda não confirmou as circunstâncias e motivações do crime.
Com informações da TV Bahia.