Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 08:31
Uma mulher de 26 anos foi encontrada morta dentro de casa no bairro do Bonfim, em Salvador, na tarde de domingo (15). A vítima, identificada como Gleicy da Silva Bonfim, morreu com ferimentos de disparos de arma de fogo.
A mulher havia se casado com um policial militar há cinco dias e, segundo familiares, o homem é suspeito do crime. Ele teria deixado o local sem prestar socorro à vítima.
A Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Salvador) investiga as circunstâncias do crime e, como a arma utilizada não foi encontrada no local, mas entregue horas depois na unidade policial por uma equipe da Polícia Militar, a investigação não descarta a hipótese de feminicídio.
Uma equipe da 17ª Companhia Independente (CIPM/Uruguai) foi acionada ontem para a ocorrência, mas, ao chegar ao local, a mulher já estava sem vida. A Polícia Militar informou que duas armas de fogo foram recolhidas no caso - uma pistola de uso particular do marido da vítima, que é lotado na 16ª CIPM/Comércio, e outra pertencente à corporação.
"A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a morte registrada e presta solidariedade aos familiares e amigos da vítima neste momento de dor", declarou a corporação, em nota.
A ocorrência aconteceu na Rua Guilherme Marback. A área foi isolada, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), acionado para realização da perícia.
O sepultamento de Gleicy Bonfim será na tarde desta segunda-feira (16), às 16h30, no Cemitério 1° Ordem de São Francisco, no bairro de Cidade Nova.
Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto oitivas e diligências são realizadas. A polícia aguarda os laudos periciais para conclusão do inquérito.