Movimento Negro faz protesto na Praça da Piedade após morte de Mãe Bernadete
Integrantes do movimento estão na frente da sede da Polícia Civil da Bahia
-
Wendel de Novais
wendel.novais@redebahia.com.br
Organizações e entidades do Movimento Negro Unificado realizam protesto na manhã desta sexta-feira (18), na Praça Piedade, pela execução da líder quilombola Mãe Bernadete em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os integrantes do Movimento se colocaram em frente ao prédio da Polícia Civil da Bahia (PC), onde lideranças discursam.
Marina Duarte, presidenta estadual da União de Negros pela Igualdade (Unegro), afirmou que o protesto se direciona a morte de Mãe Bernadete e também de outras pessoas negras mortas pela violência armada na Bahia.
"Estamos aqui por ela e por todas pessoas negras mortas pelo braço armado. Estamos pedindo e clamando por justiça, que Ministério Público tenha mais celeridade nesses casos e que a impunidade acabe", falou Marina.
Além dela, diversas lideranças participaram e discursaram na Praça da Piedade. Todos pedindo a prisão dos executores e dos mandantes do assassinato de Mãe Bernadete. Após as falas, o grupo se dirige em caminhada rumo ao Fórum Ruy Barbosa, onde finalizam o ato.
O trânsito na região da Piedade apresenta lentidão por conta dos bloqueios instalados por causa do protesto.