Morre segundo suspeito de trocar tiros com a PM no Nordeste de Amaralina
Raique Machado Oliveira da Silva postava fotos nas redes sociais exaltando facção e exibindo pistolas
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou a morte do segundo suspeito de atirar contra equipes da Operação Rota Segura, nesta quinta-feira (31), no Complexo do Nordeste de Amaralina. De acordo com a pasta, o suspeito postava fotos nas redes sociais exaltando facção e exibindo pistolas. No total, a operação prendeu quatro suspeitos e deixou mais dois mortos.
O suspeito foi identificado como Raique Machado Oliveira da Silva, mais conhecido como "Ted". Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregador, munições e porções de entorpecentes.
Veja também
Além de Ted, Luís Fernando Umbelino dos Santos, o "Tonelada", atiraram contras as equipes durante cumprimentos de mandados. Eles acabaram feridos, chegaram a socorridos, mas não resistiram, segundo a SSP.
Além da dupla de resistentes, três foragidos da Justiça por homicídios e tráfico de drogas foram preso. Gabriel dos Santos Costas, o "Gabrielzinho"; Alex de Oliveira Santos, o "Arraia"; Diélio Cardoso dos Santos; e Igor do Nascimento Teixeira foram detidos durante a ação. Todos possuíam mandado de prisão em aberto, com exceção de Igor, preso em flagrante com pistola, carregador, munições e drogas.
As aulas foram suspensas nesta quinta em nove escolas do Complexo do Nordeste de Amaralina, que também abrange Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. Cerca de 3 mil estudantes foram afetados. Os moradores também estão sem o serviço de transporte público. O policiamento no Complexo do Nordeste segue reforçado por tempo indeterminado, com atuação de equipes da Operação Hórus.