'Meu filho tinha medo de água', diz mãe do jovem que se afogou em Itapuã
Buscas continuam sendo realizadas por equipes do Salvamar para encontrar o corpo
-
Matheus Lens
matheus.lens@redebahia.com.br
Um jovem com medo da água do mar. É assim que a mãe de João Neto Almeida, de 22 anos, descreve o filho, que se afogou na tarde do domingo (22), na praia da Pedra do Sal, em Itapuã. As buscas pelo rapaz continuam sendo feitas por equipes do Bmar, com mergulhadores e equipe por terra.
Ivonete Barreto, mãe de Neto, contou que levou um susto quando foi informada do fato. "Quando recebi a ligação informando sobre o acidente com ele, nunca imaginei que seria um afogamento, porque meu filho tinha medo de água. Fui correndo para o local e depois me ligaram novamente informando que foi um afogamento. Quando cheguei no local já tinha uma hora que tudo tinha acontecido", disse.
Neto estava morando sozinho há 3 meses no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. Ivonete conta que a última vez que viu o filho foi em meados desse mês. Resignada, diz que espera que pelo menos encontrem o corpo João Neto. "A última vez que vi ele foi no dia 16 de outubro, ele estava morando sozinho há três meses com o namorado. Acredito que ainda encontrem o corpo, mas infelizmente sem vida, porque o mar não devolve a pessoa vida", diz.
Afogamento
O afogamento aconteceu na tarde de domingo. De acordo com a Salvamar, os salva vidas foram acionados e conseguiram resgatar dois amigos que estavam com Neto.
Já o rapaz foi levado pela água e até agora não foi localizado.