Assine

Mais de 400 alunos ficam sem aula após mortes no IAPI


 

Duas pessoas foram mortas em menos de 24h no final de linha do bairro

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 30/08/2023 às 21:59:05
Moradores limpam local onde homem foi morto a tiros no final de linha do IAPI. Crédito: Marina Silva/CORREIO

Mais de 400 estudantes da rede municipal ficaram sem aula nesta quarta-feira (30) após duas pessoas serem mortas em menos de 24h na localidade de Nova Divinéia, no final de linha do IAPI, em Salvador. Por conta da sensação de insegurança, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) suspendeu as aulas em quatro escolas.

Foram afeatods os alunos das escolas municipais Marcos Vilaça, Cardeal da Silva, Cmei José da Silva Tavares e Epifânia Silva. No total, 421 estudantes no turno da vespertino. As mesmas escolas devem permanecer fechadas nesta quinta (31), afetando ainda mais estudantes.

Crimes

A população do IAPI está assustada desde que dois homens foram mortos na mesma rua nas últimas 24h. Na noite de terça-feira (29), o motorista de aplicativo Cleyton Pereira Santos, de 30 anos, foi assassinado na Rua Conde de Porto Alegre, a principal do bairro. No mesmo local, na manhã desta quarta, um homem identificado pelos moradores como Felipe, foi morto com seis tiros. Ele trabalhava com serviços gerais na Creta, uma terceirizada que presta serviço ao Hospital Geral Ernesto Simões.