Mais de 10 anos após crime, condenado por homicídio é preso em Feira de Santana
Tia do acusado ainda soltou cachorros na direção de policiais para tentar impedir prisão, mas ele foi achado debaixo da cama
-
Carol Neves
caroline.neve@redebahia.com.br
Mais de 10 anos depois do crime, um homem de 31 anos condenado por um homicídio em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi preso no bairro do Tomba, no município baiano, em cumprimento a um mandado de prisão.
O crime aconteceu em 6 de abril no bairro de 2013, no bairro Eucalipto. O réu, que não teve nome divulgado, foi condenado em um Tribunal de Júri no mesmo ano, mas mesmo sendo intimado não compareceu ao julgamento. Ele teve a prisão preventiva decretada.
A decisão do Conselho de Sentença rejeitou os argumentos da defesa, que alegou legítima defesa e pediu a absolvição ou reconhecimento de homicídio privilegiado. O homem foi condenado com base na materialidade e autoria comprovadas.
A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana cumpriu hoje o mandado e encontrou o homem dentro de casa, escondido debaixo da cama. Quando os policiais chegaram, a tia tentou enganar os investigadores e disse que ele não estava no imóvel. Ela soltou dois cães para tentar intimidar os policiais, mas eles ficaram no local e conseguiram fazer a prisão. Ele foi conduzido à DH e será encaminhado para o sistema prisional, para iniciar o cumprimento da pena.
A vítima, identificada como Carlos Eduardo dos Santos Mota Lobo, foi morta a tiros em uma quadra localizada na rua Araújo Pinho, no bairro Olhos D'Água. A polícia não informou o que teria motivado o crime.