Assine

Líder de organização criminosa na Bahia é morto pela polícia em São Paulo


 

Ele estava foragido havia oito anos e era procurado por tráfico e homicídio

  • Carol Neves

Publicado em 08/11/2024 às 15:03:09
Joel Miranda Macêdo de Souza. Crédito: Divulgação

Foragido havia oito anos, um líder de organização criminosa na Bahia foi morto em uma troca de tiros com a polícia na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, na quinta-feira (7). A mulher dele foi presa na mesma ação.

É de graça: acompanhe mais notícias no grupo do WhatsApp exclusivo do CORREIO

Joel Miranda Macêdo de Souza era procurado por homicídios e tráfico de drogas na região de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. Ele foi localizado na cidade paulista depois de um compartilhamento de informações entre Polícia Federal e a Polícia Militar de São Paulo com a PM da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal. 

Ontem, equipes do 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PMESP) foram até o local em que o foragido estava, em Limeira, para cumprir três mandados de prisão contra ele, por homicídio, tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

O foragido estava lá, mas ao notar a presença da polícia atirou, segundo as autoridades. Houve um tiroteio e o suspeito foi baleado e morreu por conta dos ferimentos. 

Joel era apontado como liderança de uma organização criminosa baiana, procurado há oito anos e estampava a carta “Valete de Espadas” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Enquanto estava foragido, o suspeito e sua companheira, presa em flagrante na ação, utilizavam documentos falsos para despistar a polícia.