Assine

Jovem denuncia caso de racismo em supermercado de Salvador: "Eu não vou aceitar isso"


 

Breno Jezrael alegou ter sido perseguido pelo segurança dentro do estabelecimento

  • Vitor Rocha

Salvador
Publicado em 18/11/2024 às 21:45:43
Breno Jezrael. Crédito: Reprodução/Redes sociais

O jovem Breno Jezrael alegou ter sido alvo de racismo neste domingo (17), na cidade de Salvador. Em vídeo que circula nas redes sociais, o estudante de jornalismo disse ter sido perseguido pela segurança durante sua ida ao Hiper Ideal, na unidade localizada no bairro Armação.

Nas imagens, o rapaz mostra a fachada e entra no estabelecimento para expressar sua indignação. Segundo Breno, ele havia ido ao mercado para comprar gelo. "Estou aqui hoje porque eu posso pagar. Estou indignado porque sou de classe média baixa, mas se eu vim aqui é porque eu posso. Eu sou jornalista, eu estudo, eu não sou qualquer pessoa não. E mesmo que eu fosse, eu tenho direitos. Se eu tenho dinheiro e eu vim aqui, eu tenho possibilidade de comprar", afirmou o jovem.

Ele ainda acrescentou que iria registrar o caso na polícia e mover uma ação judicial por conta do ocorrido. "Eu não vou aceitar isso não. O que eu passei aqui foi feio. Por que eu? Por que sou negro? O segurança foi até o final para poder me seguir. Eu não sou ladrão e eu posso provar", declarou durante a gravação.

A Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial da Boca do Rio apura uma ocorrência de constrangimento ilegal sofrida por um homem de 23 anos dentro de estabelecimento comercial. "Imagens de videomonitoramento passam por análise para elucidar o caso", disse a corporação.

A reportagem procurou a assessoria do Hiper Ideal, mas não obteve resposta até o momento. Reiteramos que o espaço segue aberto para a instituição se posicionar sobre o caso.

Na noite desta segunda-feira (18), Breno postou um story agradecendo as mensagens de apoio por conta do ocorrido. "Precisamos ser fortes e resistir. Somos todos resistência!", escreveu o jovem.

Story publicado pelo estudante de 23 anos. Crédito: Reprodução/Redes sociais