Idosa é morta e marido fica ferido em tentativa de latrocínio na Bahia
Suspeito morreu em confronto com a PM
-
Elaine Sanoli
elaine.oliveira@redebahia.com.br
Uma idosa, de 81 anos, foi encontrada morta em sua própria casa, após ser vítima de latrocínio. O caso aconteceu nesta quinta-feira (14), no município de Valença, no baixo sul do estado. O marido da vítima também ficou ferido na ação criminosa. Suspeito foi localizado e morto durante confronto com a Polícia Militar (PM).
A mulher foi identificada como Rosa Gomes Aguiar Paiva. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado dentro de sua residência, na Rua Conselheiro Ferraz, com sinais de espancamento. O companheiro de Rosa também estava na casa, com sinais de agressão, e foi socorrido para o Hospital da Santa Casa de Valença, onde permanece internado.
Policiais militares da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados, no início da manhã e encontraram as vítimas no local do crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a realização de perícia e remoção do corpo.
"Foram realizadas rondas, abordagens e o reforço de policiamento a fim de encontrar suspeitos e evitar novas ocorrências. Posteriormente, no decorrer das buscas, o suspeito foi identificado e, ao perceber a aproximação policial, disparou contra a guarnição, que revidou. Após o confronto, o indivíduo foi encontrado ferido e imediatamente socorrido para uma unidade de saúde da região, onde não resistiu. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo", disse a PM em nota.