Assine

Homens armados invadem comitê de vereador em Camaçari


 

Bandidos estavam com rostos cobertos e roubaram objetos do local; ACM Neto fala em episódio "inadmissível"

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 26/10/2024 às 15:32:47
Homens armados invadem comitê. Crédito: Reprodução

Um grupo armado invadiu o comitê do vereador Manoel Jacaré (PP), no distrito  de Monte Gordo, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), neste sábado (26). O vereador é apoiador do candidato a prefeito do município, Flávio Matos (União Brasil).

O episódio violento aconteceu pouco antes das 10h30 de hoje. Imagens de câmeras de segurança mostram pelo menos quatro homens armados chegando ao local. Eles usam roupas escuras, cobrem o rosto e alguns estão de chapéu, para dificultar a identificação. 

A Polícia Militar informou que equipes da  59ª Companhia Independente (CIPM) foram até a Rua Bom Jesus, em Monte Gordo, após uma ligação informando de roubo para a Central. "No local, a guarnição foi informada por um das vítimas, que homens armados invadiram o espaço onde ocorria um evento, subtraindo pertences de todas as pessoas presentes. Segundo o relato, os suspeitos estavam fortemente armados e agiram de forma rápida, fugindo em seguida", diz a corporação em nota. 

Os policiais realizaram rondas na região em busca dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na delegacia da área. A reportagem procurou a Polícia Civil para obter mais detalhes sobre a investigação, mas ainda não teve retorno.

Repúdio

Vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto manifestou seu repudio ao episódio violento. "O que aconteceu nessa manhã, em Camaçari, é inadmissível e é apenas um entre tantos ataques violentos que aconteceram contra a campanha do candidato Flávio Matos. Um episódio grave que demonstra o quanto nossos adversários ultrapassaram todos os limites de uma disputa eleitoral que deveria ser marcada pelo respeito e pelos princípios da democracia, mas que, infelizmente, vai ser lembrada como a campanha mais violenta da história de Camaçari", disse.

Em nota divulgada nas redes sociais, o vereador Manoel Jacaré afirmou que o comitê foi alvo de uma ação criminosa e disse que os bandidos "subtraíram alguns de nossos pertences". "Gostaríamos de tranquilizar a todos informando que, felizmente, ninguém se feriu, e todos estamos bem", acrescentou.

"Agradecemos imensamente as manifestações de solidariedade e preocupação que temos recebido, as quais fortalecem nossa equipe neste momento difícil", escreveu Jacaré.