Fornecedor de armas e munições para facções está entre sete presos de operação no Litoral Norte
Do bairro de Santo Inácio, na capital, ele fornece armamento para grupos criminosos em Salvador e RMS
-
Carol Neves
caroline.neve@redebahia.com.br
Sete pessoas foram presas até agora em uma operação policial que acontece nesta sexta-feira (8), em Salvador e Região Metropolitana, para combater uma organização criminosa que atua, além do Litoral Norte da Bahia, em São Paulo, Sergipe e Ceará. A Operação Proteger também apreendeu munições, carregadores, drogas, veículos e celulares apreendidos, segundo balanço parcial.
Entre os presos está um homem que assumiu em depoimento que é operador do comércio clandestino de armas e munições, agindo com força no bairro de Santo Inácio, em Salvador. De lá, ele abaste facções que agem na capital baiana e cidades da RMS.
Os policiais estiveram em localidades dos municípios de Camaçari, Malhadas e Mata de São João, onde foram cumpridos 28 mandados de prisão e de busca e apreensão.
Ao todo, 25 equipes da Polícia Civil da Bahia participam da Operação Proteger. A ação é comandada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).