Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 4 de agosto de 2024 às 13:16
Um homem foragido da Justiça foi preso no sábado (3), na BR-101, altura de Santo Antônio de Jesus, quando transportava cinco cachorros com indícios de maus tratos. O carro, um Sandero com placa de Salvador, foi parado durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os agentes pediram documentos ao motorista, um homem de 36 anos, e à passageira. Durante conferência, verificaram que o condutor tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela Vara de Justiça de Camamu.
Os policiais fizeram então uma vistoria no automóvel e encontraram dentro do porta-malas cinco cães em situação clara de maus-tratos. Os animais estavam aglomerados em ambiente escuro, sem ventilação adequada, exposto a temperatura elevada e bastante debilitados. O motorista contou que os cães estavam na roça e seriam levados para Salvador.
A situação degradante em que se encontravam os animais se enquadrou no crime de maus tratos de animal doméstico, como determina a Lei Ambiental, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.
Diante das circunstâncias, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.