Fila do ferry-boat tem espera acima de quatro horas nesta sexta-feira
Passageiros reclamam da demora
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Quem precisa usar o serviço do ferry-boat nesta sexta-feira (16) vai enfrentar uma longa fila. A espera nos terminais de São Joaquim e de Bom Despacho está acima das quatro horas, segundo informações da Internacional Travessias.
Passageiros relataram, em entrevista à TV Bahia, que desde quinta-feira (15), as filas estão intensas pois apenas dois ferries estão operando. Muitos não conseguiram embarcar e tentam novamente fazer a travessia nesta sexta.
Em boletim divulgado às 9h, a Internacional Travessias informou que estão em operação os ferries Anna Nery e Maria Bethânia, " com fluxo para veículos e pedestres nos Terminais São Joaquim e Bom Despacho". O Ivete Sangalo, que também estava fazendo a travessia, apresentou problemas e foi retirado de operação.
Em nota, a Internacional Travessias Salvador informou que está atuando no ajuste do ferry Ivete Sangalo, que apresentou uma falha em um dos motores propulsores. Já o Dorival Caymmi está passando por "uma vistoria obrigatória pela Sociedade Classificadora".
Ainda segundo a empresa, a previsão é de que as embarcações voltem a operar até o final da tarde desta sexta. Os ferries Anna Nery e Maria Bethânia estão saindo a cada duas horas.
"Ressaltamos que estamos trabalhando ininterruptamente para que até o final do dia, quatro (04) embarcações estejam em atendimento ao sistema ferry. São elas, Anna Nery, Maria Bethânia, Dorival Caymmi e Ivete Sangalo", diz a nota da empresa.
Esta é a segunda vez que o sistema tem problemas. Na quarta-feira (14), o ferry-boat Dorival Caymmi apresentou problemas e atrasou a travessia em mais de uma hora. Passageiros que tentavam embarcar ficaram revoltados com a situação.