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Ferry-boat passa a aceitar novos meios de pagamento para pedestres


 

A novidade está em vigor desde a segunda-feira (11)

  • Tharsila Prates

Publicado em 13/11/2024 às 08:30:35
Passageiros poderão usar tecnologia de aproximação ou aplicativo . Crédito: Ana Lucia Albuquerque/ Arquivo CORREIO

O Sistema Ferry-Boat, administrado pela Internacional Travessias Salvador, passou a incluir duas novas formas para aquisição dos bilhetes de embarque. O pedestre poderá comprar sua passagem com cartão de crédito e débito habilitado com tecnologia de aproximação (sistema EMV), ou utilizar o aplicativo chamado Bipay, que gera um QR Code para leitura.

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O primeiro sistema aceita as bandeiras Elo, Visa e Mastercard, que precisam estar habilitadas para a função de compra por aproximação. Para ter acesso ao embarque, o usuário precisa encostar o cartão na catraca que, com a compra aprovada, acenderá uma luz verde, liberando o acesso para a viagem.

O segundo método de pagamento é por meio da carteira digital Bipay. Para utilizá-lo, o usuário precisa baixar o aplicativo no smartphone e fazer o carregamento de créditos.

Na hora do embarque, o passageiro apresenta o QR Code do celular na catraca, que faz a leitura automaticamente e libera a entrada.

Neste primeiro momento, segundo a Internacional Travessias, apenas pedestres poderão utilizar os novos meios de pagamento. Não estará disponível ainda para usuários em veículos, meia-passagem, nem prioridades.

As duas formas de pagamento serão acrescidas às opções que o usuário já tem para fazer a viagem. A bilheteria permanece disponível para quem deseja pagar no guichê, utilizando dinheiro, cartões ou Pix. O Ferry Card também permanece normalmente.

A empresa diz que, com os novos meios, o objetivo é agilizar o acesso das pessoas e tornar mais eficiente o fluxo nas catracas.

Tanto o EMV como o Bipay entraram em vigor na segunda-feira (11). Para mais informações, o público pode entrar em contato através dos canais de comunicação: (71) 99984-7244 (WhatsApp), (71) 3103-2050 (SAC), redes sociais ou através do e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br.