Feira movimenta mais de R$ 540 milhões durante três dias em Salvador
Cerca de 180 expositores de diferentes segmentos participaram dos três dias de evento
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
A SuperBahia 2024 encerra, nesta sexta-feira (12), sua 13ª edição, com o marco de movimentação da ordem de R$ 540 milhões na geração de negócios, 20% a mais em relação ao ano passado. Promovida pela Associação Baiana de Supermercados (Abase), a maior feira do varejo de alimentos do Norte/Nordeste teve a participação de 180 expositores de diferentes segmentos.
O evento, iniciado na última quarta-feira (10), no Centro de Convenções Salvador, contou com a presença de diversas autoridades, como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, além de profissionais, empresas e especialistas nacionais e estrangeiros em um ambiente propício para negócios, inovação e networking.
“Esta foi, sem dúvida, a maior edição da SuperBahia, que contou com a participação de 180 expositores de diversos segmentos e promoveu a capacitação do pequeno e do médio varejista. Este encontro foi um momento especial para estabelecer parcerias estratégicas, compartilhar conhecimento e oportunidades de negócios”, afirma a presidente da Abase, Amanda Vasconcelos.
Capacitação
Nesta sexta-feira, pela manhã, mais de 150 supermercadistas que integraram as caravanas do interior participaram do workshop sobre a importância do associativismo para o pequeno e médio varejo, a fim de desenvolver o setor, criando relação com as cidades do interior baiano e contribuindo com o crescimento dos pequenos empreendimentos.
Para o superintendente da Abase, Mauro Rocha, a edição de 2024 do SuperBahia conseguiu um bom desempenho, superando desempenhos anteriores. “Ao longo dos três dias passaram muitos supermercadistas, transformadores na área de food service, donos de restaurantes, hotéis e bares. A diretoria da Abase está muito feliz com os resultados alcançados, porque conseguiu entregar uma feira maior e melhor, com faturamento maior e retorno para quem atua no setor”, afirma.
Parcerias e Networking
Para o diretor Comercial da Bracell Papéis, Ricardo Cunha, todas as expectativas da empresa não apenas foram alcançadas com exito, mas também superadas. “Foi uma excelente estreia. Neste primeiro ano, a gente conseguiu atingir todas as nossas metas e expectativas, além de fazer negócio com empresários da Bahia e de outros estados. Com certeza é um evento que vai ficar no calendário da Bracell Papéis para os próximos anos”, conta.
Segundo o diretor de Autosserviço do Grupo Petrópolis, Denis Hesz, levar o universo das marcas para a SuperBahia foi uma oportunidade para o Grupo criar novas relações com cliente e apresentar todas as novidades do portfólio. "Nosso estande foi um ponto de encontro crucial para nossos times de trade e comercial, que estavam empenhados em fazer desta uma edição histórica do Grupo Petrópolis. Parabenizamos o evento por toda a organização”, elogia.
Para o diretor sênior de Vendas Norte e Nordeste da PepsiCo, Fábio Henrique, as duas regiões são estratégicas para a PepsiCo. "Estamos constantemente reafirmando essa importância com investimentos crescentes e inovações nos nossos produtos. Temos crescido de forma acelerada e com impactos positivos mensuráveis que buscamos proporcionar ano a ano nessas regiões, sobretudo com novos empregos e desenvolvimento", ressalta o gestor.
Pelo sexto ano marcando presença na SuperBahia, a concessionária Bravo Caminhões e Ônibus levou, pela primeira vez ao estande, o caminhão Delivery 9.180, categoria ideal para os supermercadistas. “Este veículo é muito mais produtivo no transporte da carga e mais econômico no consumo de combustível do que a concorrência. Estamos muito satisfeitos em fazer parte de mais uma edição da feira, estabelecer novas parcerias e fechar intenções de negócio”, explica o diretor Comercial da Bravo, Marcelo Cruz.