Feira de Santana registra cinco homicídios em menos de 24 horas
Entre as vítimas, está homem que participava de confraternização
-
Carol Neves
caroline.neve@redebahia.com.br
Em um único dia, neste domingo (15), cinco homicídios foram registrados na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Segundo a polícia, os crimes não têm relação entre si e aconteceram em partes diferentes do município. Todos os casos são investigados pela Delegacia de Homicídios (DH) da cidade.
Confira as informações iniciais sobre os crimes:
O primeiro homicídio foi registrado na Rua São Domingos, no bairro de Santa Mônica, ainda madrugada de ontem. Identificado somente como Pedro, ele foi morto a tiros por uma dupla que chegou de moto. Depois de atirar e matar o homem, a dupla fugiu, mas os dois homens foram alcançados por uma viatura da Polícia Militar, segundo informou a corporação. Os dois confessaram o crime e contaram que o crime foi motivado por uma dívida de drogas. O mandante é procurado.
Dois homicídios foram registrados em seguida, por volta das 8h. O primeiro foi de um jovem identificado como Jackson dos Santos de Jesus, de 21 anos. O corpo dele foi achado com marcas de tiro, em um terreno baldio na Avenida Iguatemi. Ele foi levado até o local por três homens, que o executaram. A suspeita é que o crime tenha ligação com tráfico de drogas.
No bairro do Papagaio, o corpo de Jefferson Cardoso dos Santos, de 32 anos, foi achado com marcas de tiro também em um terreno baldio. A casa dele foi invadida por um grupo armado e tentou fugir. O homem chegou a pular o muro, mas acabou sendo alcançado no terreno, que fica no fundo da casa, onde acabou sendo morto. Segundo relatos de vizinhos, Jefferson já havia sido perseguido por criminosos ligados a uma facção - ele seria ligado a um grupo criminoso.
O quarto homicídio aconteceu no bairro Nova Esperança, por volta das 13h30. Ricardo Santos Almeida, de 38 anos, participava de uma confraternização quando homens chegaram até a porta do local, uma casa de eventos, e atiraram. Ricardo era agiota e a polícia agora investiga se isso pode ter influenciado o crime.
O último homicídio foi registrado às 16h de ontem, quando um corpo foi achado na Estrada do Povoado de Pau Seco, no distrito de Humildes, zona rural de Feira. O homem ainda não foi identificado. Como não havia marca de sangue nem cápsulas no local, suspeita-se que o corpo tenha sido desovado lá, mas o crime tenha acontecido em outro lugar.