Assine

Familiares protestam após morte de caminhoneiro pela PM em Saramandaia


 

Polícia disse que foi recebida a tiros quando procurava por dois homens suspeitos de roubo

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 22/10/2024 às 14:55:39
Polícia Militar. Crédito: Divulgação / Ascom PM

Manifestantes fecharam a Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), na altura do bairro Saramandaia, em Salvador, para protestar pela morte de um homem, no início desta terça-feira (22). O homem foi morto a tiros por policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Rua Senhor do Bonfim, do mesmo bairro.

Segundo a versão da polícia, Rodrigo Santos de Jesus, de 30 anos, foi morto durante uma ação policial. "Os pms realizavam rondas na região, quando foram acionados por um transeunte, informando que teria sido roubado por dois homens a bordo de uma motocicleta. Buscas foram realizadas, sendo que os policiais se depararam com um grupo de indivíduos que, ao perceber a presença dos pms, realizou disparos contra a guarnição. Houve o revide e após cessado o confronto, um dos suspeitos foi encontrado caído ao solo", declarou em nota.

Rodrigo foi socorrido para Hospital Roberto Santos, onde o homem ficou sob os cuidados médicos, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, foi encontrado um revólver calibre 32, seis munições, 32 porções de maconha e 27 pinos de cocaína. O material apreendido foi apresentado à delegacia para abertura da ocorrência, registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a PM, a corporação mandou uma equipe até o local da manifestação no início da tarde desta terça, onde, após negociação, houve a desobstrução da via.