Assine

Familiares de jovens desaparecidos em ferro-velho de Salvador se reúnem com delegada-geral


 

Polícia informou que 11 pessoas já foram ouvidas na investigação

  • Elaine Sanoli

Publicado em 21/11/2024 às 16:31:06
Matuzalém e Daniel. Crédito: Reprodução

Ainda sem respostas sobre o desaparecimento do jovens Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matuzalém Silva, de 25, em um ferro-velho, no bairro de Pirajá, os familiares dos trabalhadores se reuniram com autoridades policiais na manhã desta quinta-feira (21), na sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Apesar do encontro, não foram fornecidas atualizações sobre o sumiço.

De acordo com uma tia de Paulo Daniel, o encontro com a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, não teve retornos concretos sobre o paradeiros dos rapazes, que saíram para trabalhar no ferro-velho, no dia 4 de novembro, e não retornaram para suas casas. "A fala da delegada foi a mesma fala que a gente está batendo. [Disse] Que tem que ter paciência, que a gente vai ter que esperar, que a investigação é assim mesmo, é lenta, e que não tem previsão de término", contou.

"Ela agendou uma reunião agora à tarde com o delegado aqui no DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa] para nos dar algum retorno", acrescentou, enquanto aguardava na delegacia, em Itapuã.

O CORREIO entrou em contato com a Polícia Civil solicitando atualizações sobre o caso, que respondeu que as investigações ainda estão em curso e que "a corporação empenha-se na resolução do caso e emprega todos os recursos de inteligência disponíveis para esclarecê-lo". Ainda na nota, a instituição informou que 11 pessoas já foram ouvidas até o momentos. "A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) não foi acionada, pois não há evidências que comprovem que o suspeito apontado tenha deixado o país. Detalhes do Inquérito Policial não serão divulgados para evitar interferências no trabalho da Polícia Judiciária", concluiu.

A SSP-BA também foi procurada, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para pronunciamentos.

As investigações do caso estão a cargo da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). O principal suspeito de envolvimento no desaparecimento de Paulo Daniel e Matuzalém é o dono do ferro-velho, Marcelo Batista da Silva. A Polícia Civil (PC) solicitou a prisão dele, que foi deferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas Marcelo se encontra foragido.