Família pede que amigos vão de branco para enterro de ex-ator mirim morto em Trancoso
Velório e enterro vão acontecer em cemitério no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
O velório e o enterro do corpo do ex-ator mirim João Rebello Fernandes, morto aos 45 anos na Bahia, acontecem neste domingo (27), no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. João foi morto a tiros em Trancoso, Porto Seguro, onde morava, na noite da quinta-feira (24).
Segundo a programação divulgada por familiares, o velório vai acontecer a partir das 10h, e o sepultamento acontecerá às 13h. "Ir preferencialmente de roupa branca", diz o informe. "Aos amigos que não puderem comparecer, sintonizem em vibração".
João era sobrinho do diretor Jorge Fernando e teve uma carreira em novelas quando era criança, participando de títulos como "Cambalacho" e "Vamp". Atualmente, ele atuava como DJ e era conhecido pelo apelido Vunje.
A mãe de João, Maria Rebello, postou um desabafo nas redes sociais um dia após o crime, afirmando que o filho foi morto por engano: "Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, estou acordada sozinha e Carol foi para Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine tocando, fazendo festa com sua doçura ? meu luto será eterno", escreveu.
Crime
O produtor musical e DJ João Rebello Fernandes, 45, aguardava uma amiga quando foi executado na Praça da Independência, na noite de quinta-feira (24). Ele estava dentro de um carro quando dois homens que estavam em uma moto se aproximaram e atiraram à queima-roupa. A vítima morreu no local. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
"Vunje estava esperando nossa amiga para fazer uma visita técnica em um espaço da festa que aconteceria no dia 9 de novembro. Ele estava parado, em frente a um supermercado", contou um amigo próximo ao CORREIO.
Em nota, a Polícia Civil da Bahia afirma que o caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro. Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.
Carreira
João Rebello era filho da atriz e diretora Maria Rebello, e também sobrinho do diretor de TV Jorge Fernando, que morreu em 2019. Um dos papéis mais marcantes na sua carreira foi na novela Bebê a Bordo (1988).
Ele também se destacou em produções como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986). Afastado da TV desde “Zazá”, em 1997, ele fez uma participação em 'Divertics' da Globo em 2013.