Assine

Ex-secretária de educação de Cândido Sales é morta em assalto


 

Crime aconteceu na fazenda da família

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 26/03/2024 às 08:09:13
Silene foi morta durante assalto. Crédito: Reprodução/Instagram

A ex-secretária da Educação da cidade de Cândido Sales, Silene de Oliveira Tigre, foi morta durante um assalto em seu sítio, na zona rural da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, equipes da 80ª CIPM foram acionadas apara atender a ocorrência de desaparecimento de Silene. Ao chegarem ao local, encontraram o corpo com marcas de violência.

Em nota, a prefeitura de Cândido Sales lamentou a morte da educadora. "Silene desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e na educação de nossa comunidade", diz a nota.

Silene é mãe do médico Douglas Tigre, famoso por atender jogadores de futebol, como Thiago Silva e Vini Jr. Ele lamentou a perda da mãe e lembrou os últimos momentos dela na fazenda da família.

O enterro de Silene causou comoção na cidade. "Ontem tive um pouco de noção do que minha mãe fez em vida. O legado e o impacto na vida de tantas pessoas", escreveu Douglas.

Perseguição e prisão

Dois suspeitos do crime foram presos quando fugiam da polícia, já na cidade de Salinas, em Minas Gerais. Segundo informaçõe da Polícia Rodoviária (PRF), os homens furtaram combustível de um posto de gasolina.

Ao receberem a denúncia do crime, os policiais conseguiram localizar o carro, um Nissan Frontier branco, deram ordem de paradabranca, mas os dois homens fugiram. Iniciou-se uma perseguição, e os dois suspeitos, de 18 e 20 anos, só pararam o veículo, após baterem o carro. Eles fugiram a pé pela vegetação.

Segundo a PRF, um dos homens foi preso, logo em seguida, a cerca de 1km do acidente, na BR-251. O outro homem foi encontrado por policiais e bombeiros militares, em um salão tentando cortar o cabelo, na Avenida Antônio Carlos, em Salinas. Os dois suspeitos foram encaminhados para Polícia Civil em Taiobeiras (MG).