Assine

Ex-ator mirim e sobrinho de Jorge Fernando é assassinado em Trancoso


 

João Rebello Fernandes atuou em Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986)

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 25/10/2024 às 06:26:38
Ex-ator mirim, João Rebello atuava como DJ em Trancoso. Crédito: Reprodução

O ex-ator mirim da TV Globo e sobrinho do diretor Jorge Fernando, João Rebello Fernandes, 45 anos, foi morto a tiros em Trancoso, no sul da Bahia. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (24), na Praça da Independência.

Testemunhas informaram à polícia que João estava em um carro quando dois homens que estavam em uma moto se aproximaram e atiraram à queima-roupa. Ele morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, 1ª Delegacia Territorial (DT - Porto Seguro) investiga as circunstâncias do crime. Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.

Carreira artística

João Rebello era filho da atriz e diretora Maria Rebello, e também sobrinho do diretor de TV Jorge Fernando, que morreu em 2019. Um dos papéis mais marcantes na sua carreira foi na novela Bebê a Bordo (1988).

João Rebello ao lado de Glória Menezes, durante a novela Deus nos Acuda. Crédito: Reprodução

Ele também se destacou em produções como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986). Afastado da TV desde “Zazá”, em 1997, ele fez uma participação em 'Divertics' da Globo em 2013.

João Rebello (em destaque na foto) com atores da novela Vamp. Crédito: Reprodução

Afastado da carreira de ator, ele atuava como o DJ Vunje.