Em menos de 24h, Santa Cruz registra dois tiroteios com quatro feridos
Troca de tiros aconteceram na manhã desta quarta (30) e na noite desta terça (29)
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Moradores da região do bairro de Santa Cruz, na capital baiana, têm vivido momentos de terror e medo. Em menos de 24h, dois tiroteios foram relatados por residentes da região. No mais, recente, na manhã desta quarta-feira (30), policiais trocaram tiros com suspeitos na região, segundo a Polícia Militar (PM), em nota à TV Bahia.
A troca de tiros na Rua Doutor Moisés Maia Fontes, além de assustar os moradores, deixou estragos nas residências. Uma casa teve a tubulação atingida por tiros. "Quebrou um bocado de cano ali na casa da minha irmã, [por causa] dos tiros. Pegou tudo nos canos, quebrou todos os canos", conta uma moradora da região, sem se identificar.
Ela conta que no momento do tiroteio, todo ficaram desesperados e correram para dentro de casa. "Tinha a mãe aqui com a criança, aí a menina saiu correndo com o menino, ainda caiu, eu me machuquei, machuquei a minha perna, ainda quebrou o vidro aqui na mesa. Eu não vi quem foi, eu sei que foi policial, agora quem atirou eu não vi, porque eles veio por trás da casa, não deu pra gente ver. Eu só vi quando eles chegaram aqui na rua", diz.
Segundo informação da PM à TV Bahia, os policiais faziam rondas na região quando avistaram um grupo armado que atiraram contra eles. Com o revide, teve início a troca de tiros.
Na noite desta terça-feira (29), os moradores já haviam sido surpreendidos com uma intensa troca de tiros entre policiais e homens armados, na Rua do Gás. Na ocasião, três pessoas ficaram feridas, e um PM que foi atingido por estilhaços. Em nota, a corporação confirmou que houve registro dos disparos, mas afirmou que as vítimas não sabiam a origem dos tiros. Veja na íntegra a nota da PM:
"Na madrugada desta quarta-feira (30), policiais militares da 40ª CIPM [Companhia Independente de Polícia Militar] foram acionados para verificar uma situação de três vítimas, por disparos de arma fogo, na Rua do Gás, em Santa Cruz, que deram entrada no HGE. Os militares foram até o hospital e confirmaram o fato, no entanto, as vítimas não souberam explicar a origem dos disparos."