Assine

Eleições OBA: criminalista Vivaldo Amaral desiste de concorrer à presidência


 

Pleito acontece no próximo dia 19 de novembro

  • Bruno Wendel

Publicado em 08/10/2024 às 14:33:27
Vivaldo Amaral desiste de concorrer à presidência da OAB-BA. Crédito: Antonio Queirós/Arquico CORREIO

O criminalista Vivaldo Amaral desistiu de concorrer à diretoria da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) seção Bahia, para os advogados inscritos no órgão. A eleição acontece no próximo dia 19 de novembro. Em vídeo, divulgado nesta segunda-feira (07), ele declara seu apoio à advogada Ana Patrícia Dantas Leão.

“Com a chegada de doutora Ana à presidência da Seccional Bahia, muitas coisas boas virão, principalmente pra você, advogado jovem. Teremos um piso ético. Doutora Ana irá brigar por isso e aí, com certeza, teremos uma OAB altiva, forte pata atender os anseios de todos”, diz ele, em gravação.

Além da escolha da nova Diretoria Seccional, os advogados vão eleger conselheiros seccionais, conselheiros federais pela Bahia, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e diretorias das 37 subseções da OAB em todo o estado para o triênio 2025/2027, conforme o Edital n. 046/2024-CP, disponibilizado na última quinta-feira (03) no Diário Eletrônico da OAB.

De acordo com a OAB-BA, os interessados em registrar chapas terão até às 18h do próximo dia 20 para apresentar requerimento formal, preferencialmente de forma online (https://oab-ba.implanta.net.br/servicosonline/) ou mediante protocolo físico no respectivo setor na sede da OAB-BA, no caso de chapas da Seccional, ou na sede da subseção correspondente, no caso de chapas das subseções.

Mais informações sobre as eleições no site http://eleicoes2024.oab-ba.org.br