Assine

Duas mulheres são mortas a tiros no interior da Bahia, e prefeitura lamenta feminicídios


 

Polícia Civil investiga circustâncias das mortes

  • Maysa Polcri

Publicado em 15/12/2024 às 19:12:09
Maiza (esquerda) completou 31 anos no último dia 3 . Crédito: Reprodução

A prefeitura de Fátima, na região nordeste da Bahia, publicou uma nota em que lamenta as mortes de Maiza Almeida dos Santos, 31, e Estela Reis Santos, 23, na madrugada deste domingo (15), na Rua do Galeão. Segundo a gestão municipal, as mulheres foram vítimas de feminicídio, o que não foi confirmado pela Polícia Civil. 

Segundo informações iniciais, as vítimas eram moradoras do povoado Belém de Fátima. "[...] Um crime de violência extrema que nos enche de dor e indignação. Neste momento de luto, nos solidarizamos com as famílias e amigos, e reforçamos nosso compromisso com a luta pela proteção das mulheres e pelo fim da violência de gênero", diz a nota da prefeitura. A cidade tem 17.896 habitantes, segundo o Censo 2022. 

Procurada, a Polícia Civil disse que investiga as circunstâncias, autoria e motivação da morte das duas mulheres. Os corpos foram encontrados com ferimentos provocados por arma de fogo. "Oitivas de testemunhas e familiares vão auxiliar na apuração do duplo homicídio", disse a corporação.