Assine

Dois suspeitos são mortos pela PM durante operação em Jequié


 

Submetralhadora e revólver, entre outros itens, foram apreendidos

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 03/10/2023 às 10:25:04

Dois suspeitos foram mortos por policiais militares durante uma operação em Jequié, no sudoeste baiano, na noite da segunda-feira (2). Segundo a Polícia Militar, a Operação Paz aconteceu na localidade conhecida como Inferninho. 

Equipes do 19º BPM faziam ações de policiamento ostensivo na região do Alto da Bela Vista quando notaram um grupo armado. Ao tentar abordar os suspeitos, estes começaram a atirar contra os PMs, diz a corporação em nota. Houve revide e um tiroteio se seguiu. 

Depois do tiroteio, os dois suspeitos foram achados feridos. Eles foram levados ao Hospital Geral Prado Valadares, mas morreram. 

Com os dois foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, um revólver calibre 38, 61 pedras de crack, 20 porções de maconha, 17 embalagens contendo cocaína uma balança de precisão e quase 1000 frascos comumente utilizados para o acondicionamento e comercialização de drogas.

O caso foi registrado na delegacia de Jequié. 

Mais violenta do país

Jequié teve a mais elevada taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Brasil no ano passado. O dado é do novo anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que foi divulgado em julho deste ano. De acordo com o documento, o município baiano teve uma taxa de 88,8 assassinatos para cada grupo de 100 mil pessoas.

A Bahia ocupa as quatro primeiras posições da lista das 50 cidades mais violentas. Além de Jequié, aparecem no topo os municípios de Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari. Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, Sorriso, no Mato Grosso, e Altamira, no Pará, também possuem taxas de homicídio elevadas