Assine

Dois policiais militares são presos por roubo em Lauro de Freitas


 

Agentes foram presos temporariamente nas cidades de Salvador e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS)

  • Millena Marques

Salvador
Publicado em 07/11/2024 às 17:02:52
Operação Falso Jaleco. Crédito: SSP e MP

Dois policiais militares foram presos por envolvimento em um roubo que ocorreu no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As prisões aconteceram nesta quinta-feira (7), nas cidades de Camaçari, também na RMS, e Salvador.

Em nota da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e do Ministério Público (MP-BA), o roubo aconteceu em maio deste ano. Na ocasião, três homens disfarçados de profissionais de saúde, vestindo jalecos brancos e usando máscaras cirúrgicas, entraram um imóvel residencial e roubaram uma quantia superior a R$ 130 mil do cofre da casa. Os moradores sofreram graves ameaças com porte de armas de fogo.

Foram apreendidos celulares, um simulacro de arma de fogo, munições e objetos durante a operação. A ação foi deflagrada de forma integrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio dos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e pela SSP, através da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).

*Com orientação da subeditora Carol Neves