Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Djamila Ribeiro dá aula gratuita na Uneb, em Salvador, nesta quinta (14)

Escritora é uma das principais vozes dos movimentos negro; vagas já esgotaram

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 14 de março de 2024 às 10:02

Djamila Ribeiro
Djamila Ribeiro Crédito: Flavio Teperman/Divulgação, Divulgação/ Manuel Sá, Reprodução/Instagram e Walter Craveiro/Divulgação.

Uma das principais vozes dos movimentos negro e feminista, a filósofa e escritora Djamila Ribeiro vai proferir nesta quinta-feira (14) uma aula magna, com vagas já esgotadas, no Teatro da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no bairro do Cabula, em Salvador, a partir das 18h30.

A aula faz parte da abertura do curso de pós graduação em Direitos Humanos e Sociais do Campus XIX, localizado em Camaçari. Apesar das vagas estarem esgotadas, a pesquisadora ressalta: "Venha, nem todo mundo que se inscreve, vai. Estarei lá".

Djamila também vai prestigiar, na sexta-feira (15), a estreia da peça “Pequeno Manual Antirracista”, baseada em seu livro. A peça fica em cartaz em Salvador em curta temporada, entre os dias 15 e 31 de março, no Teatro do Goethe-Institut, no Corredor da Vitória.

"Dia 14 eu vou fazer uma fala na Uneb (Universidade Estadual da Bahia). Vai ser uma aula magna. É a inauguração do curso da pós de Direitos Humanos. E dia 15 tem estreia de Pequeno Manual Antirracista - A Peça, com texto de Aldri Anunciação. Estreando Lua Xavier. A gente se encontra por aqui, em Salvador", comentou em vídeo publicado nos Stories.

A primeira da atriz Luana Xavier em um monólogo - traz a questão racial e a luta contra o racismo estrutural e individual como mote. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e estão à venda no Sympla. A classificação é de 12 anos.