Divaldo Franco fará radioterapia e quimioterapia para tratar câncer na bexiga
Líder espiritual está internado no Hospital São Rafael desde o dia 17 de novembro e deverá ter alta médica nesta semana
-
Maysa Polcri
maysa.polcri@redebahia.com.br
O médium e líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, passou o final de semana bem, lúcido e disposto, segundo a assessoria do Centro Espírita e da Mansão do Caminho. Ele está internado desde o dia 17 de novembro no Hospital São Rafael, em Salvador, onde foi diagnosticado com um câncer de bexiga.
A assessoria explicou que, de acordo com a equipe médica, Divaldo realizará tratamento oncológico com sessões de radioterapia associada à pequena dose de quimioterapia, sem data inicial definida até o momento. Ainda segundo a assessoria, o quadro é considerado estável, e a equipe médica está confiante.
O médium segue internado nesta segunda (25) por ter demandado uso de antibiótico e utilização de sonda urinária, mas a previsão de alta é para esta semana.
"Colaboradores, amigos e atendidos pelas instituições lideradas por Divaldo Franco estão em oração pela sua plena recuperação", conclui a nota da assessoria.
Por conta do problema de saúde, Divaldo está afastado das atividades. A programação do Centro Espírita e da Mansão do Caminho será comandada por Mário Sérgio Almeida, diretor-presidente das instituições.
Nas redes sociais, seguidores e amigos já desejaram força ao líder espírita. "Divaldo está em boas mãos sob o amparo dos amigos espirituais e também sob as orações de nossos irmãos aqui em Cristo! Melhoras ao nosso amado Divaldo!", disse uma mensagem. "Orações e pensamentos positivos!", acrescentou outra.
Em 2020, Divaldo se internou no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e foi submetido a uma cirurgia de correção de três hérnias de disco, problema que afeta a coluna. No ano seguinte, ele foi hospitalizado por causa de um cálculo renal.