Devotos encaram até 6h de estrada para celebrar Santa Dulce
Programação no Largo de Roma marca o final da trezena
-
Maysa Polcri
maysa.polcri@redebahia.com.br
Dezenas pessoas se reúnem no Largo de Roma, na tarde deste domingo (13), para celebrar a Festa de Sanda Dulce dos Pobres. Ao som de "Emoções", de Roberto Carlos, o padre Antônio Maria subiu ao palco e deu início ao show, às 15h30. Com a trégua da chuva, o público se reuniu em frente ao palco e acompanha os louvores com animação.
Entre os fiéis, estão moradores de Salvador e devotos que enfrentaram horas de estrada em devoção à primeira santa brasileira. Maria Renivalda, de 66 anos, chegou cedo para garantir seu lugar em frente ao palco. Ela faz parte de um grupo de 22 pessoas que saiu de Coronel João de Sá rumo à celebração, em esquema bate e volta. Foram seis horas de viagem, mas a devota garante que o esforço vale a pena.
"A gente faz tudo por Santa Dulce. É uma emoção muito forte, faz tudo valer a pena", diz.
A programação deste domingo marca o fim da trezena de Santa Dulce. O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, celebrará a missa campal logo após a apresentação musical.
Às 18 horas terá início a Procissão Luminosa, que sairá do Largo de Roma até a Basílica do Senhor do Bonfim, e retornará para a praça. O encerramento da festa ficará por conta do padre Waldonys, às 19h30.