Defesa Civil aciona sirene em mais duas comunidades da capital baiana
Famílias do Bosque Real, no bairro de Sete de Abril, e de Olaria devem deixar suas casas
-
Tharsila Prates
tharsila.prates@redebahia.com.br
A Defesa Civil de Salvador acionou a sirene em mais duas comunidades da capital baiana, elevando o número para sete localidades. O equipamento será acionado no Bosque Real, no bairro de Sete de Abril, e em Olaria na manhã desta quarta-feira (27). A orientação é que os moradores sigam para local seguro e, em caso de emergência, disquem 199.
A cidade passou para o nível de alerta máximo na noite de dessa terça-feira (26), quando também foram acionadas as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme das localidades de Baixa do Cacau, Bom Juá, Voluntários da Pátria, Vila Picasso e Calabetão devido ao risco de deslizamento de terra após o registro de acumulados de chuva forte e muito forte.
Salvador registrou mais de 219 milímetros de chuvas nas últimas 72 horas, conforme dados do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), unidade ligada à Codesal, divulgados nesta quarta-feira (27). O número já representa o dobro da média histórica do mês de novembro, que é de 108,2.
Em algumas localidades já choveu mais que o triplo da média histórica para o mês, como na Avenida San Martin (369 mm), Retiro (360 mm), Saboeiro (347 mm), Cabula (346 mm), Pau Miúdo (364 mm), Arenoso (339 mm) e São Gonçalo (339 mm), ainda segundo a Codesal.
A previsão para esta quarta-feira (27) é de continuidade de chuvas moderadas a fortes, com risco para alagamento e deslizamento de terra.