Assine

Comerciantes reclamam de suspensão de energia em rua do Rio Vermelho


 

Shopping Yemanjá Trade, por exemplo, teve todas as suas 26 salas afetadas pelo corte

  • Elaine Sanoli

Publicado em 17/12/2024 às 16:32:19
Shopping Yemanjá Trade, no Rio Vermelho. Crédito: Google Street View

Após terem o fornecimento de energia suspenso desde a manhã desta terça-feira (17), comerciantes da Rua Oswaldo Cruz, no Rio Vermelho, reclamaram do desligamento em um dia útil da semana. Em nota, a Neoenergia Coelba informou que até o final da tarde a energia deve ser religada.

O Shopping Yemanjá Trade, por exemplo, teve todas as suas 26 salas afetadas pelo corte. Segundo a representação do empreendimento, desde às 10h da manhã lojas, clínicas, assistências técnicas, escritórios, prepostos da Caixa Econômica Federal e salões de beleza ficaram inoperantes.

"A lanchonete do Shopping não teve condições de abrir. Eles mandaram o aviso que seria feita a manutenção entre 9h e 16h, porém, por que essa manutenção não foi feita em um dia de sábado ou domingo, em que pudesse amenizar o prejuízo dos comerciantes, que já passam por uma situação delicadíssima devido a crise atual?", questionaram os comerciantes.

Em nota, a Neoenergia Coelba confirmou o desligamento, para um serviço de melhoramento na rede elétrica, sem grandes detalhes. "Para assegurar a segurança durante essa operação, foi necessário o desligamento programado da energia em um trecho da localidade. A previsão é que a atividade seja concluída até às 18h", informou o comunicado.

Sobre os questionamentos quanto à escolha do dia, a empresa afirmou apenas que "todas as ações de manutenção e melhoria da rede elétrica são planejadas levando em consideração o período de menor impacto para os empreendimentos e o comércio local".