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Com campanha estrelada por Mari Gonzalez, Camarote Salvador lança camisas para o Carnaval de 2024


 

‘Antes que o verão acabe’ mescla atmosfera cultural soteropolitana, a estação mais intensa do ano e a maior festa popular do planeta

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 22/12/2023 às 18:05:57
Mari Gonzalez em campanha do Camarote Salvador. Crédito: Moa Almeida

Carnaval e moda andam lado a lado, e o lançamento das camisas do Camarote Salvador é um marco para quem conta os dias para curtir a melhor folia do Brasil. Nesta quarta-feira (20), foram reveladas as camisas para a edição de 2024, com a campanha “Antes que o verão acabe”, estrelada pela influenciadora baiana Mari Gonzalez. O design e as cores foram pensadas para enfatizar a atmosfera cultural soteropolitana, a estação mais intensa do ano e a maior festa popular do planeta.

Para entrar no clima do tema escolhido, cada cor tem um nome específico que caracteriza a próxima edição do evento, que será realizada entre 8 e 13 de fevereiro, no Circuito Barra-Ondina. A camiseta rosa simboliza o verão e o tom se chama Hello Summer. O amarelo se traduz como Vibração e o vermelho ganhou o nome de Pelô, em referência ao ponto histórico da capital baiana. As cores branco, preto e azul-marinho representam Búzios, Eclipse e Maré, respectivamente.

Mari Gonzalez em camapanha do Camarote Salvador. Crédito: Moa Almeida

Segundo Luciana Villas Boas, diretora-executiva da Premium Entretenimento, organizadora do Camarote Salvador, o fashion film é um dos momentos mais aguardados por todos os foliões. “As nossas camisas sempre contam uma história e estão atreladas às experiências únicas que vivemos no Carnaval. Nos últimos anos, elas se tornaram um item fashion e de expressão dos nossos foliões, que adoram customizar e criar looks incríveis que tornam a nossa festa ainda mais linda”, destaca.

A estrela da campanha, Mari Gonzalez, conta que faz questão de marcar presença em todas as edições do carnaval de Salvador, a época de maior vibração e música. A influenciadora explica que a sua relação com a folia nasceu ainda na infância: “Fui criada no Carnaval a minha vida inteira. Eu morava onde acontecia o Carnaval de Salvador e presenciei desde pequenininha todo esse movimento. Nasci no carnaval e sempre cai no meu aniversário. Sou aquariana, que também já gosta de festa”.

Por trás do conceito

Elaborado pela agência Messs, o conceito traz como referência principal o círculo, elemento que representa o sol e alude também ao encontro com o mar do Forte de São Marcelo. Estampado nas camisas e integrando a identidade visual, o símbolo versátil se adapta e pode ser usado como círculo chapado, aplicado com gradiente ou como stroke. O elemento ainda pode se tornar uma esfera por meio da criação de volume, proporcionando mais profundidade às peças visuais.

A paleta de cores tem como ponto central a chama de uma vela. A ideia surgiu para ressaltar as cores do pôr do sol, expressando um sentimento pelo verão. O conjunto de cores traz também tons de grafite e off-white para criar contrastes elegantes que remetem à luz e sombra.